Seu portal de informações sobre o sistema eleitoral brasileiro
Notícias
Vereador prometendo serviços públicos é alvo de fiscalização

Vereador prometendo serviços públicos é alvo de fiscalização

[07/04/2016]

No último sábado, o TRE/RJ realizou operação de fiscalização em evento realizado por um Vereador da cidade do Rio de Janiro.


No ato, foram apreendidos uma agenda e 600 panfletos com a imagem, nome e contatos do gabinete do vereador, com registro de que ele faz intermediação de serviços públicos a serem realizados em bairros da Zona Norte, como poda de árvores, instalações de lixeiras, asfaltamento e implantação de redutores de velocidade, além de assistencialismo.


Na área de lazer do condomínio onde estava sendo realizado o evento, foi instalado um parquinho infantil que trazia o nome do vereador em lonas dos brinquedos. Uma auxiliar de enfermagem aferia a pressão de moradores, após cadastrar os dados pessoais deles. Em num automóvel foram encontrados panfletos que diziam que o vereador estaria "sempre atento aos interesses da população" e que a prefeitura prestaria serviços públicos a pedido dele.


Na agenda, existem anotações de benfeitorias em Quintino e outros bairros da região, pedidos de instalação de parquinhos e possíveis doações de fraldas e cadeira de rodas, entre outras.


O material apreendido, assim como fotos do vento foram encaminhados ao Ministério Público Eleitoral para avaliar possível uso da máquina pública para fins eleitorais.


Fonte: www.tre-rj.jus.br

Indique a um amigo
Mapa do site
 

Copyright © 2024.Eleitoral Brasil. Todos os direitos reservados