Seu portal de informações sobre o sistema eleitoral brasileiro
Notícias
TRE-MA faz reunião com representantes de partidos sobre Eleições 2016

TRE-MA faz reunião com representantes de partidos sobre Eleições 2016

[04/02/2016]

O presidente do TRE-MA, desembargador Lourival Serejo, reuniu, na tarde desta terça-feira (2 de fevereiro), representantes de partidos políticos com o objetivo de tratar assuntos gerais relacionados às Eleições Municipais 2016.


Serejo destacou a importância da participação dos partidos políticos neste início das atividades preparatórias com vistas ao melhor andamento dos trabalhos nas eleições, uma vez que ocorreram várias alterações no calendário eleitoral. “Este ano será desafiador e a Justiça Eleitoral estará de portas abertas para atendê-los, mantendo canal aberto com os senhores”, assegurou.


O presidente ainda anunciou a realização do curso “Atualização Eleitoral para a Comunidade Política” que será realizado com o objetivo de promover abordagem simplificada dos principais temas das eleições 2016 como registro de candidaturas, prestação de contas e propaganda eleitoral.


Durante a reunião, a servidora Lucélia da Souza Rocha (chefe da Seção de Gerenciamento de Dados Partidários) apresentou o Sistema de Comunicações da Justiça Eleitoral – COMUNICA, desenvolvido pelo TRE da Paraíba. A ferramenta trabalha com o envio automático de e-mails aos usuários cadastrados, proporcionando efetividade, rapidez e segurança nas comunicações e encaminhamento eletrônico de documentos da JE. "Em Resolução específica, o TRE-MA regulamentará as normas para utilização deste sistema", adiantou.


Também participaram da reunião o juiz Reginaldo de Jesus Cordeiro Júnior (auxiliar da presidência) e o diretor geral Gilson Rodrigues Borges.


Fonte: www.tre-ma.jus.br

Indique a um amigo
Mapa do site
 

Copyright © 2024.Eleitoral Brasil. Todos os direitos reservados