Seu portal de informações sobre o sistema eleitoral brasileiro
Notícias
Propaganda eleitoral no rádio e TV tem início hoje

Propaganda eleitoral no rádio e TV tem início hoje

[19/08/2014]

Começaram hoje (19.08.14) as transmissões dos programas eleitorais gratuitos no rádio e televisão.


Todos os dias, os candidatos terão direito a utilizar estes meios de comunicação para fazer suas campanhas políticas, com o objetivo de conquistar os votos dos eleitores.


Esta espécie de propaganda ocorre em duas modalidades: inserções e bloco. As inserções, são muito parecidas com os comerciais que as empresas divulgam no rádio e televisão, e têm duração variada, entre 15, 30 e 60 segundos cada (num total de 30 minutos diários). As propagandas em bloco ocorrem pela manhã e almoço, no rádio, e no almoço e noite, na televisão, e têm duração de 50 minutos cada.


Os programas em bloco serão exibidos de segunda a sábado, nos seguintes dias horários:


Segundas, quartas e sextas: programas dos candidatos a governador, senador e deputado estadual.


Terças, quintas e sábados: programas dos candidatos a presidente e deputado federal.


Rádio: das 07h00min às 07h50min e das 12h00min às 12h50min.


Televisão: das 13h00min às 13h50min e das 20h30min às 21h20min.


No Paraná, foi colocada em prática uma idéia muito interessante, com o objetivo de facilitar a operacionalização das propagandas.


Pela primeira vez no Estado a geração do programa em bloco e das inserções para Curitiba será transmitida de uma central montada nas dependências do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Resultado da união de cinco emissoras sediadas na capital: Band, Rede Massa, CNT, RIC TV e RPC TV. Cada uma delas, em sistema de rodízio, coordenará a geração da propaganda durante os 45 dias do horário eleitoral gratuito.


O TRE-PR disponibilizou o espaço e o mobiliário e as emissoras montaram toda a estrutura operacional com equipamentos de edição, gravação e transmissão. Com isso, os Partidos terão um único endereço durante todo o período da propaganda para entrega das mídias. O espaço será mantido, caso haja segundo turno.


Fonte: www.tre-pr.jus.br

Indique a um amigo
Mapa do site
 

Copyright © 2024.Eleitoral Brasil. Todos os direitos reservados