Seu portal de informações sobre o sistema eleitoral brasileiro
Notícias
Cadastramento biométrico em Santa Catarina chega na reta final

Cadastramento biométrico em Santa Catarina chega na reta final

[23/11/2015]

Dia 30 de novembro é o último dia para os eleitores de Florianópolis, São José, Palhoça, Blumenau e Joinville comparecerem aos postos de atendimento biométrico localizados nos bairros e a facilidade da proximidade desses postos. A exceção fica por conta de Biguaçu, que encerra os atendimentos no dia anterior, 29 de novembro.


Até esta sexta-feira (20), apenas 17,5% do eleitorado catarinense foi cadastrado. A meta é atingir o número de dois milhões de eleitores para as eleições 2016, quase 50% do eleitorado total. Isso significa que ainda faltam 1.140.572 eleitores comparecerem e regularizarem sua situação com a Justiça Eleitoral. Após o fechamento dos postos biométricos, os atendimentos ficarão concentrados nos cartórios e os eleitores podem enfrentar filas. Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) reforça: faça o seu cadastramento o quanto antes.


Os eleitores que não comparecerem terão seus títulos cancelados e ficarão sujeitos a sanções como suspensão do CPF e bloqueio da conta bancária. Para evitar que isso aconteça, e não enfrentar as possíveis filas, é preciso procurar o posto de atendimento mais próximo até o dia 30 de novembro.


No dia 28 de novembro, das 9h às 14h, a Justiça Eleitoral fará plantão nos seis municípios que estão passando pelo cadastramento biométrico obrigatório. Em Biguaçu, onde a biometria se encerra no domingo, 29 de novembro, haverá atendimento também nesse dia. Consulte aqui os postos que abrirão no plantão. 


Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente). Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar também quitação militar. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito de voto.


Em caso de dúvidas, os eleitores podem ligar para o Disque Eleitor Biometria, gratuitamente, através dos números 148 ou 0800-647-3760. Acesse aqui o endereço e horário de atendimento dos postos de cadastramento biométrico.


Fonte: www.tre-sc.jus.br

Indique a um amigo
Mapa do site
 

Copyright © 2024.Eleitoral Brasil. Todos os direitos reservados