Seu portal de informações sobre o sistema eleitoral brasileiro
Notícias
Aos colegas advogados: consulta processual por aplicativo do TRE

Aos colegas advogados: consulta processual por aplicativo do TRE

[23/02/2016]

Os Tribunais Regionais Eleitorais do Amapá, Espírito Santo, Goiás, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe permitem a realização de consulta processual através do aplicativo "TRE Processos", disponível para Android e iOS, que pode ser baixado nas lojas virtuais para utilização em dispositivos móveis (smartphones e tablets).


A ferramenta foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) e permite a qualquer interessado o  acesso à consulta  processual, que pode ser feita a partir do nome da parte, do advogado ou número do processo.


Testei hoje o sistema e minhas impressões sobre ele são muito boas.


Ele é mais leve que o site oficial dos Tribunais Eleitorais e, por isso, conseguimos fazer a consulta de forma muito mais rápida.


Ainda, traz uma excelente ferramenta que vai contribuir muito nos trabalhos dos advogados eleitoralistas que é a possibilidade de marcar como favorito um processo. Fazendo isso, ele aparecerá em uma lista chamada de "meus processos", permitindo acesso rápido aos processos em que estamos aguardando alguma decisão ou movmentação importante.


Pelos testes que fiz até o momento, o aplicativo tem se saído muito bem. Recomendo a todos!


 


Fonte: www.tre-se.jus.br

Indique a um amigo
Mapa do site
 

Copyright © 2024.Eleitoral Brasil. Todos os direitos reservados