Seu portal de informações sobre o sistema eleitoral brasileiro
Notícias
TRE/SC disponibiliza Guia do Eleitor para acesso pela internet

TRE/SC disponibiliza Guia do Eleitor para acesso pela internet

[08/07/2014]

O Guia do Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina tem como objetivo promover a conscientização política e difundir conceitos relacionados ao exercício da cidadania.


A cartilha está organizada em dois grandes tópicos: "Conhecendo o Nosso Sistema Eleitoral" e "Exercendo a Cidadania". A primeira parte apresenta os principais institutos do nosso sistema eleitoral, com os respectivos conceitos e definições. Já a segunda parte, mais objetiva, tem a finalidade de dirimir eventuais dúvidas do eleitor sobre o alistamento eleitoral e o exercício do voto.


Espera-se que o Guia do Eleitor continue a ser utilizado não apenas para fomentar a conscientização política como, também, para fins didáticos na rede de ensino fundamental, contribuindo, na medida do possível, para a formação dos futuros eleitores.


A versão eletrônica do Guia do Eleitor já se encontra disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) no catálogo de publicações. Com uma tiragem de 30 mil exemplares, a versão impressa da cartilha também será lançada, em agosto, e deve ser distribuída gratuitamente nos cartórios e na rede de ensino fundamental.


Fonte: www.tre-sc.jus.br

Indique a um amigo
Mapa do site
 

Copyright © 2024.Eleitoral Brasil. Todos os direitos reservados