Seu portal de informações sobre o sistema eleitoral brasileiro
Notícias
Candidato que induz eleitores ao uso de drogas responde criminalmente

Candidato que induz eleitores ao uso de drogas responde criminalmente

[25/02/2016]

O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina determinou o recebimento de denúncia criminal contra candidato a vereador de Florianópolis nas eleições de 2012 por supostamente induzir, instigar ou auxiliar os eleitores ao uso indevido de drogas.


De acordo com o site do TJSC, durante a campanha eleitoral, em atos públicos, o candidato, responsável pela criação do personagem "Presidente THC", promovia a distribuição de santinhos acompanhados por uma espécie de kit com papel de seda e esmurrugador – utensílios comumente utilizados por usuários na confecção de cigarros de maconha.


Na decisão, o relator do processo, Desembargador Volnei Celson Tomazini, esclareceu que não estava adotando postura favorável ou contrária à descriminalização ao uso de drogas, mas que analisando objetivamente o que foi apurado até o momento, entende que o processo deve continuar para que seja então avaliado se o condidato cometeu ou ato ilícito criminal.


Não foi possível acessar o processo, que está disponível apenas para as partes, para obter maiores informações sobre o assunto.


De todo modo, fazendo breve pesquisa no youtube, localizamos um vídeo que leva a crer ser do personagem THC. Aos interessados, está disponível AQUI


Processo relacionado: Recurso em Sentido Estrito n. 0064239-81.2012.8.24.0023


Fonte: www.tjsc.jus.br

Indique a um amigo
Mapa do site
 

Copyright © 2024.Eleitoral Brasil. Todos os direitos reservados