Seu portal de informações sobre o sistema eleitoral brasileiro
Notícias
A faxina pós eleitoral

A faxina pós eleitoral

[07/11/2012]

Um dia após a entrega das prestações de contas relativas ao 1ª Turno das Eleições 2012, o dia hoje no escritório foi de organização de arquivos e entrega de documentos aos clientes.


A quantidade de papel acumulada me impressionou.


A Justiça Eleitoral, em muito municípios ainda funciona à base de intimações via fax e sem qualquer procedimento eletrônico para protocolo de petições.


Nos últimos 10 anos a grande 'revolução' no processo eleitoral foi a troca das fitas VHS pelo CD como meio de entrega das mídias que documentam os processos.


No mais, continuam os autos em papel, intimações via fax ou no mural dos cartórios eleitorais. Infinitas horas realizando e imprimindo os atos processuais e muitas outras horas consumidas na organização destes documentos (tanto por parte dos advogados de candidatos e coligações, quanto por partes dos Juizes e servidores da Justiça).


Esperamos ansiosos pelo processo eleitoral eletrônico. Os prazos exíguos deste ramo do direito necessitam, com urgência, que este novo sistema, mais rápido, seguro e eficiente, seja implantado em todo o país.


Indique a um amigo
Mapa do site
 

Copyright © 2024.Eleitoral Brasil. Todos os direitos reservados