Seu portal de informações sobre o sistema eleitoral brasileiro
 
Institucional
A ideia de criar este Portal nasceu em 2010, diante das reiteradas consultas que a advogada Katherine Schreiner recebia a respeito de temas corriqueiros do direito eleitoral e do processo eleitoral como um todo.
Com o objetivo de criar um mecanismo prático para repassar as respostas aos clientes e amigos, Katherine se uniu a Lisandro Fendrich e juntos criaram o Portal EleitoralBrasil.
No início era apenas uma espécie de banco de dados pessoal, no qual ficavam armazenados resumos a respeito dos principais temas sobre o sistema eleitoral brasileiro e os principais julgados dos Tribunais Regionais Eleitorais e do Tribunal Superior Eleitoral.
Em 2012, os acessos ao site cresceram exponencialmente, chegando a 10.000 acessos nas vésperas das eleições. Com isso, sem qualquer patrocínio, o EleitoralBrasil ficou ranqueado nos sites de buscas nas primeiras posições, a frente dos principais veículos de comunicação e até mesmo do próprio Tribunal Superior Eleitoral.
Diante deste sucesso, decidiu-se ampliar a abrangência do Portal, oferecendo ferramentas para cálculos dos tempos que as coligações e candidatos teriam nos programas eleitorais gratuitos e cursos sobre prestação de contas eleitoral.
Em 2015 o Portal ganhou nova marca e layout, facilitando as buscas e ofertando ainda mais serviços e informação a seus leitores.
 

Katherine Schreiner

OAB/SC 19.220

Este site é mantido por Katherine Schreiner, advogada atuante principalmente nas áreas de direito administrativo e eleitoral. É Presidente do Instituto Catarinense de Direito Eleitoral, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC, e desde 2004 assessora candidatos a Governador, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos e Vereadores durante as eleições e no exercício dos mandatos políticos.

 

Lisandro José Fendrich

Mestre em Administração

Lisandro é o idealista deste site e maior entusiasta deste projeto.
Possui graduação em Ciências da Computação, Mestrado em Administração, na linha de Gestão Pública e Coprodução, pela ESAG / UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina, tendo apresentado dissertação com o tema "O Controle Interno do Poder Executivo do Estado de Santa Catarina sob a Perspectiva do Business Process Model and Notation".
 
 
 
 
Mapa do site
 

Copyright © 2017.Eleitoral Brasil. Todos os direitos reservados